O 1º Fórum Sesc RJ de Educação Inclusiva lançou um importante projeto nesta terça-feira, 22: a criação de um Centro de Referência em Educação Inclusiva. A Unidade Sesc Tijuca foi o local escolhido para abrigar o projeto, que vai oferecer atendimento multidisciplinar para crianças e adultos com o Transtorno do Espectro Autista e Trissomia 21 (Síndrome de Down), além de formar professores para a atuação nesse campo.
Um dos pilares será o poder de escuta. A expectativa é que o Fórum de Educação Inclusiva seja apenas o primeiro dos espaços criados para debates, sempre abertos a ouvir as necessidades de todas as pessoas envolvidas no processo, desde mães e filhos a especialistas, pesquisadores, professores e universidades.
“Esse é o primeiro de vários eventos. Durante todo o processo, queremos estudar experiências do Brasil e do exterior, em países como Canadá e Austrália – que são referências em educação inclusiva no mundo –, além de Finlândia, Israel e Estados Unidos”, afirmou o Assessor de Educação do Sesc RJ, Gabriel Chalita.
O centro reunirá em um único espaço terapias, atividades formativas para familiares e profissionais, tecnologia assistivas, cultura, lazer e uma programação gratuita.
O 1º Fórum Sesc RJ de Educação Inclusiva foi realizado no Sesc Copacabana e reuniu especialistas, ativistas e Pessoas com Deficiência, com o objetivo de promover o acesso gratuito e de qualidade para Pessoas com Deficiência.
Participe da nossa pesquisa:
Acesse o nosso formulário clicando aqui ou por meio do QR code abaixo.