Sesc Fazendinha

Programação Fazendinha Sesc

Confira a programação de abril do Fazendinha Sesc

ACT Parque Ciência a Céu Aberto – Visitação a exposição permanente “Parque Ciência a Céu Aberto” que oferece ao público os atrativos da experimentação ao ar livre. A proposta oportuniza o público a presença da ciência em nosso cotidiano com as instalações dos brinquedos que trabalham os conceitos da física como centrífuga, relógio do sol, tubos sonoros e gangorras.
Dia 30/04 (Terça a sexta-feira e sábado) – 9h às 17h e 9h às 16h

ACT Gerações Conectadas – Desvendando as Tecnologias Móveis – Oficinas destinadas ao público idoso com o objetivo de integrá-los aos novas tecnologias móveis de forma segura.
Dia 04, 11, 18 e 25/04 (Quinta-feira) – 9h às 12h

ACT Lab Maker Criativo na Fazendinha – A programação tem a perspectiva de oportunizar que o participante desenvolva o movimento maker através das experimentações. As oficinas são planejadas com o objetivo de oferecer as crianças e jovens a oportunidade de vivencias com materiais diversos, buscando uma complementação as experiencias realizadas no Parque Ciência a Céu Aberto.
Dia 27/04 (Sábado) – 9h às 13h

ACT Lab Maker Oficina de Jogos de Tabuleiro com o Sesc+ Infância – Em parceria com o Sesc Mais Infância o Lab Maker deste mês será a confecção de jogos de tabuleiro, oportunizando aos participantes o desenvolvimento do raciocínio lógico, cognitivo e as habilidades sociais.
Dia 04, 11, 18 e 25/04 (Quinta-feira) – 9h às 11h e 13h às 15h

ACT Arte Floresta e Tecnologia – Mostra Interativa Laboratório Criativo – A Mostra Interativa Laboratório Criativo tem como premissa apresentar experimentos científicos de forma prática e interativa, através de equipamentos e materiais. O objetivo é que o participante faça parte do experimento, tornando-se protagonista do aprendizado conquistado.
Dia 13, 26 e 27/04 (Sexta-feira e sábado) – 10h às 13h

ACT Arte Floresta e Tecnologia – Mostra Interativa Exploradores do ExtraordinárioA Mostra Interativa Exploradores do Extraordinário tem a intenção de proporcionar uma experiência educacional no ensino de ciências. As crianças do Sesc Mais Infância em visita guiada ao Sesc Fazendinha atuarão como pesquisadores e serão convidados a explorar o espaço a partir de uma história aplicando os conceitos científicos já adquiridos através de vivências anteriores em diferentes locais de visitação e aprendizagem.
Dia 18/04 (Quinta-feira) – 9h às 11h e 13h às 15h

Local: Fazendinha.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

Crédito da imagem: Freepik- rawpixel.com

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro