Sesc Grussaí

Sesc Grussaí

Programação de março do Sesc Grussaí

ACT Papo Ciência – Websérie Científica – A webserie Papo Ciência tem como objetivo disseminar e aproximar o público dos conhecimentos produzidos pela humanidade por meio de uma linguagem leve e acessível, diminuindo a distância entre a formação acadêmica formal e as práticas cotidianas. Uma roda de conversa sobre um dos temas apontados no episódio encerrará a atividade.
Dia 13 e 27/04 (Sábado) – 15h

ACT Exposição Educativa Navegando na História – A exposição busca resgatar a história, tradições dos pescadores e, através de mediações com explanações de conteúdos científicos, apresentar os danos e transformações ocasionados pela erosão marítima, fenômeno natural que aflige a comunidade da região de Atafona, em SJB.
Dia 30/04 (Diariamente) – 08h às 22h

ACT Visita Mediada à Exposição Educativa Navegando na História  – Por meio da exposição de imagens e registros audiovisuais, a ação propõe atividades educativas que estimulem o conhecimento e conscientização acerca da identidade, memória local e saberes científicos sobre o processo natural de erosão marítima que, além de sensibilizar visitantes sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade.
Dia 12, 13, 14, 26 e 27/04 (Sexta, Sábado e Domingo) – 16h30

ACT Cine Ciência – A atividade “Cine Ciência” é uma iniciativa que combina entretenimento e aprendizado, oferecendo uma seleção diversificada de filmes, desenhos, documentários e web séries com temática científica.
Dia 06, 13,20 e 27/04 (Sábado) – 17h

ACT Consciências: Cine Consciências – A atividade “Cine Consciência” é uma iniciativa que combina entretenimento e aprendizado, oferecendo uma seleção diversificada de filmes, desenhos, documentários e web séries com temática antirracista, anticapacitista e toda vertente que promova a diversidade.
Dia 07, 14, 21 e 28/04 (Domingo) – 10h30

ACT LabTec – Laboratório de Tecnologia e Inovação – O LABTEC – Laboratório de Tecnologia e Inovação é uma oficina dinâmica onde ideias se transformam em realidade. A atividade incentiva a criatividade, onde mentes intergeracionais e inovadoras se juntam solucionar desafios. A orientação tecnológica é a base do laboratório, que aborda temas ligados à fotografia digital, cultura maker, robótica e afins.
Dia 05 e 19/04 (Sexta-feira) – 17h

ACT Noite dos Astros – Astronomia E Tecnologia – A ação permite que o participante tenha orientações sobre astronomia, acesso a um telescópio e que, de forma orientada, possa observar os astros e corpos celestes. A utilização de tablets com apps de astronomia, que permitem entender melhor as constelações, completam a atividade.
Dia 05, 12, 19 e 26/04 (Sexta-feira) – 19h30

ACT Jogos Digitais: Caça-palavras e Quiz Científico – A atividade proporciona uma abordagem lúdica e interativa ao aprendizado. Por meio do caça-palavras, os participantes aprimoram vocabulário e concentração, enquanto o Quiz Científico estimula o conhecimento em diversas áreas. Esses jogos digitais não apenas educam, mas também tornam o processo de aprendizagem envolvente e divertido, promovendo a assimilação de conceitos de maneira dinâmica.
Dia 03, 10, 17 e 24/04 (Quarta-feira) – 18h30

ACT Consciências: Vibes do Gueto: um encontro de juventudes – Evento único e vibrante onde a cultura urbana se encontra com a expressão da juventude através de diversas atrações, tais como: batalhas de rimas, desafio de breakdance e oficinas de artes urbanas e afins. O encontro das juventudes promete criar um movimento de diversidade, conscientização, transformação e inclusão agitando o Hotel Sesc Grussaí com muita energia e criatividade. Haverá ainda, rodas de conversa para debater questões sociais, além de orientações de saúde e diversas outras atividades para inspirar e empoderar a comunidade jovem.
Dia 26/04 (Sexta-feira) – 16h às 19h

Local: Sesc Grussaí.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro