Sesc Niterói

Programação do Sesc Niterói

Confira a programação de abril do Sesc Niterói

ACT Exposição Roda de Invenções – Presencial – Espaço expositivo interativo para público de diferentes idades e com atividades educativas conectadas aos eixos do trabalho do Sesc RJ na área de Educação. Com atividades do Tinkering buscamos encorajar os visitantes a estimular seus pensamentos. A variedade de materiais e variáveis disponíveis para experimentação permite que os participantes entrem em um ponto em que se sintam confortáveis para começar e, em seguida, alterem e refinem seus designs à medida que desenvolvem novas ideias.
Dia 05, 06, 12, 13, 19, 20, 26 e 27/04 (Sexta e sábado) – 9h às 16h

ATC Oficina Tinkering – Presencial – A oficina de educação Tinkering visa encorajar os participantes a explorarem seus pensamentos e desenvolverem sua criatividade de forma prática e divertida. Essa abordagem é centrada no participante, proporcionando um ambiente acolhedor e estimulante onde todos são incentivados a compartilhar suas ideias e experiências.
Dia 05, 06, 12, 13, 19, 20, 26 e 27/04 (Sexta e sábado) – 9h às 16h

ACT Gerações Conectadas – Presencial – A oficina é direcionada para o público da terceira idade e tem como proposta abordar as funcionalidades do smartphone, desde conhecimentos do sistema operacional, aplicativos e discussões acerca da segurança nas redes. Em março, abordaremos a funcionalidade do sistema operacional Android. Em abril, a discussão será em torno das funções do WhatsApp e, em maio, trabalharemos os aplicativos de edição e segurança.
Dia 04, 11, 18 e 25/04 (Quintas) – 9h às 12h

ACT Marketing Digital – Presencial – Diante da dinamização das novas plataformas digitais, nossa oficina tem como proposta refletir a utilização das redes, de modo que possa abranger os conhecimentos dos participantes. Seja a partir de um entendimento estratégico e científico – onde abordaremos questões de representação e influência dos algoritmos – nossa proposta é voltada para atender às demandas dos empreendedores locais, que buscam conhecimento na área de marketing Digital.
Dia 02, 09, 16, 23 e 30/04 (Sábado) – 9h às 12h

ACT Robótica – Presencial – O workshop consiste em apresentar conceitos de robótica para fabricação de dispositivos. Seja desenvolvendo softwares ou aparelhos mecânicos, o projeto a parte das placas de Raspberry Pi e Arduino para apresentar ao público as possibilidades do universo maker. As aulas serão constituídas a partir da programação e da utilização dos dispositivos utilizados em robótica, onde serão expostos algumas linguagens de programação como C++ e Scratch. Assim, vamos propor ao público uma imersão no universo maker, refletindo o momento em que vivemos nas tecnologias digitais e construindo novas possibilidades.
Dia 06, 13, 20 e 27/04 (Sábado) – 9h às 15h

Local: Sesc Niterói.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro