Sesc Nova Friburgo

Sesc Nova Friburgo terá polo educacional referência no país

Confira a programação de abril do Sesc Nova Friburgo

ACT Meu Primeiro Podcast – A oficina ACT Meu podcast terá a temática “Falando de Profissões”. A atividade será realizada com os alunos do pré-vestibular do SESC Nova Friburgo. Eles serão imersos no mundo do podcasting, explorando o tema das profissões enquanto aprendem a criar uma web série. Desde a pesquisa e roteiro até a produção de áudio, design e edição final, os alunos desenvolverão habilidades de comunicação, trabalho em equipe e criatividade.
Dia 23/04 (Terça) – 14h

ACT Consciências: Caminhos da Consciência – O projeto de promoção de oficina para letramento racial para alunos da rede pública de ensino médio é fundamental por sua capacidade de conscientizar, capacitar e promover a inclusão. Ao oferecer espaços de diálogo e atividades dinâmicas, os alunos são empoderados para entender e enfrentar o racismo em suas diversas manifestações.
Dia 24/04 (Quarta) – 14h

ACT Papo Ciência – Mulheres na Ciência – A Webserie Papo Ciência, disponível no canal do Sesc RJ no YouTube (portalsescrio), tem como objetivo a difusão da ciência ao apresentar em formato leve e linguagem acessível informações sobre conhecimentos acadêmicos formais. A primeira temporada tem como tema “Mulheres Cientistas” e apresenta em cada um dos 10 episódios informações sobre a vida e o trabalho de mulheres que fizeram a diferença na ciência para o mundo.
Dia 18/04 (Quinta) – 9h

ACT Papo Ciência – Astronomia – O Papo Ciência vai explorar o Universo com os maiores pensadores e astrônomos ocidentais, partindo das grandes perguntas da humanidade: De onde viemos? Há vida fora da Terra? Como o Universo é formado? Serão dez episódios no total, que vão desde uma imersão nas profundezas da Terra até os lugares mais longínquos e abstratos do Universo, na busca pela compreensão de como a vida e seus elementos essenciais se formam e se comportam nos mais variados ambientes.
Dia 18/04 (Quinta) – 16h

ACT Gerações Conectadas – A oficina Gerações Conectadas consiste em orientação quanto à utilização de ferramentas destinadas ao uso das redes sociais e aplicativos para celulares smartphones, com um método didático e dinâmico acessível ao público intergeracional.
Dia 19/04 (Sexta) – 16h

ACT Fotografia Criativa – O intuito é mostrar, de maneira objetiva, como fazer imagens de qualidade usando apenas a câmera do celular e recursos alternativos baratos, feitos em casa.
Dia 19/04 (Sexta) – 10h30

ACT Metodologia Maker – Visando apresentar novas ferramentas em diferentes campos da tecnologia. Os estudantes do IENF aprenderão métodos e teorias em quatro módulos diferentes. Todas as oficinas serão aplicadas dentro da Metodologia Maker, onde os aprendizados tecnológicos são feitos a partir de atividades práticas.
Dia 19/04 (Sexta) – 13h

ACT Exposição Roda de Invenções – Espaço expositivo interativo para público de diferentes idades e com atividades educativas conectadas aos eixos do trabalho do Sesc RJ na área de Educação. Com atividades do Tinkering buscamos encorajar os visitantes a complexificar seus pensamentos.
Dia 05, 06 e 07/04 (Sexta, sábado e domingo) – 10h às 17h

Local: Sesc Nova Friburgo.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro