Sesc Ramos

Sesc Ramos 3

Confira a programação de março do Sesc Ramos

ACT Exposição Saltando Além do Brejo Desvendando Mitos sobre Anfíbios – A exposição trata da desmistificação de crenças populares negativas sobre os anfíbios, envolvendo explicações simples e didáticas acerca de sua biologia, fisiologia e comportamento, além da valorização do conhecimento etnobiológico de povos tradicionais, contando com exemplares de anfíbios preservados da coleção didática do LAR-UFRJ.
Dia 31/03 (Segunda a sexta) – 9h às 20h
Local: Sesc Ramos.

ACT Gerações Conectadas: rodas de conversa sobre letramento digital – As rodas de conversa, ministradas pela equipe do Olabi, organização que trabalha com atividades educativas que relacionam inovação e tecnologia para ampliação da diversidade e inclusão, vão abordar os usos, ferramentas e equipamentos digitais como smatphones e internet e as implicações destes nas relações sociais.
Dia 05, 12, 19 e 26/03 (Terças) – 10h às 11h e 14h às 15h
Local: Sesc Ramos.

ACT Gerações Conectadas: oficina sobre os usos de aparelhos smartphone – A oficina vai proporcionar que o público participante aprenda sobre os usos de aparelhos celulares smartphones, desde as operações básicas do telefone, até o uso de aplicativos e da internet.
Dia 05, 12, 19 e 26/03 (Terças) – 11h às 12h e 15h às 16h
Local: Sesc Ramos.

ACT Exposição Física Acessível – entre nessa onda – A exposição pretende mostrar que é possível apresentar e representar conceitos e modelos científicos, considerados complexos, de forma didática, por meio da mediação dos conteúdos que abordam aspectos relacionados a ondas do espectro eletromagnético, como infravermelho, luz visível, raio-x, micro-ondas e ondas de Rádio, sem partir de conceitos que tenham dependência da memória visual.
A exposição conta ainda com implementações em acessibilidade, por meio de maquetes táteis, áudio descrição, braile e Libras.
Dia 29/03 (Terças a sextas) – 10h às 17h
Local: Sesc Ramos.

ACT CONSCIÊNCIAS Exposição Passado e Presente na Construção de Futuros Negros – A exposição, composta por conteúdo audiovisual (disponível no Portal da Educação do Sesc RJ, link https://portaldaeducacao.sescrio.org.br/?s=passado+presente) e obras físicas, feitas a partir da impressão das fotocolagens digitais com estética afrofuturista, realizadas pelos artistas, a partir das imagens dos cientistas (ambos participantes das edições virtuais da exposição), tem o objetivo de dar visibilidade e provocar reflexões sobre os espaços que pessoas negras ocupam e deveriam ocupar em nossa sociedade, levando em conta o processo histórico do país, a escravidão e as políticas públicas para reparação e inclusão implementadas, mostrando que um futuro artístico e acadêmico para estas pessoas é possível.
Dia 29/03 (Quartas a domingos) – 10h às 16h
Local: Sesc Ramos.

ACT CONSCIÊNCIAS Lab Maker Amarração de turbantes – A programação vai propor que o público realize diferentes tipos de amarrações de Turbantes, com o objetivo de visibilizar a cultura africana e afrobrasileira, por meio de histórias sobre a origem e os tipos de amarrações de turbantes. A realização acontecerá na quadra da unidade Ramos em conjunto com a Roda de Samba das Mulheres Sambistas.
Dia 02/03 (Sábado) – 13h às 17h
Local: Sesc Ramos.

ACT Roda de conversa O Carnaval Nascido no Subúrbio nos Melhores Dias– A roda de conversa oportunizará um bate-papo musical com o público da unidade, trazendo personalidades que são referência na relação entre história e Carnaval: Abel Luiz, Rafael Mattoso e Luiz Antônio Simas.
Dia 09/03 (Sábado) – 10h às 12h
Local: Sesc Ramos.

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

Crédito da foto: Erbs Jr.

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro