Sesc São João de Meriti

Sesc São João de Meriti 7

Confira a programação de abril do Sesc São João de Meriti

ACT Exposição A História dos Jogos – O jogo é uma das tradições mais antigas da humanidade e uma das mais presentes no dia a dia das sociedades contemporâneas. a Exposição A História dos Jogos apresenta um panorama selecionado dos maiores marcos dessa jornada. Trazendo uma linha do tempo com ilustrações e exemplos práticos dessa evolução dentro da exposição.
Dia 30/04 (Terça a domingo) – 09h às 17h

ACT Arena de Jogos Históricos – Arena de Jogos de tabuleiros históricos populares no antigo Egito, na China e África. Pesquisas de historiadores apontam que os primeiros jogos de tabuleiro registrados são datados em cerca de 7.000 anos a.C. “Mancala”, por volta de 5.000 a.C. a 4.000 a.C. foram criados o Senet. Ambos eram jogos de tabuleiro com origem africana. Alguns são jogos de percurso, ou seja, vence aquele jogador que primeiro retirar suas peças, depois de fazê-las percorrerem por todo trajeto do tabuleiro, outros são de estratégia percussores de vários jogos populares da atualidade.
Dia 30/04 (Terça a domingo) – 09h às 17h

ACT Gerações Conectadas Módulo 1,2 e 3 – Essa oficina faz parte de um conjunto de módulos formulados para inclusão digital, cada módulo focado no assunto mais específico de introdução as novas tecnologias. Nesses 3 módulos com duração de 3 meses cada, será abordado o uso de smartphone com segurança, operação de arquivos no celular, fotografia e armazenamento e no módulo final produção de vídeos com edição e publicação.
Dia 30/04 (Terça-feira) – 10h às 12h / 14h às 16h

ACT – Imersão Filosófica nas escolas – Palestras que acontecem no em parceria com CIEPs realizando oficinas de rodas filosóficas visando o pensamento crítico e criativo, almejando o protagonismo e as potências expressivas dos estudantes, contribuindo para o pluralismo de ideias e a liberdade de expressão dentro do ambiente escolar. É nessa perspectiva que o projeto “Imersão Filosófica nas Escolas” busca apresentar a importância da educação em filosofia e produção de textos criativos como conhecimento dentro da educação, refletindo sobre a rotina dos alunos criando uma perspectiva reconstruindo o futuro através da expressão e pensamento crítico.
Dia 30/04 (Terça-feira) – 09h às 11h / 13h às 15h

Local: Sesc São João de Meriti.

Siga o Instagram do Sesc São João de Meriti

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro