Sesc Teresópolis

Sesc Teresópolis 2

Confira a programação de março do Sesc Teresópolis

 

ACT Gerações Conectadas – A atividade tem como objetivo incluir a terceira idade no mundo digital, introduzir novos conceitos tecnológicos, facilitar o manuseio diário dos aparelhos, proporcionar experiências inovadoras relacionadas a temas atuais e orientar a utilização da tecnologia de maneira segura e dinâmica.
Dia 01/03 (Sextas) – 10h30 às 12h | 13h às 14h30 | 14h30 às 15h30.
Local: Sesc Teresópolis.

CONSCIÊNCIAS – ACT Negritudes Poderes e Heroísmos – Sabendo da importância de discutir sobre diversidade e gênero com as crianças e adolescentes, os ciclos de palestras interativas terão como objetivo discutir sobre ficção e realidade, desenvolvendo diálogos e percepções a respeito da representatividade e do racismo.
Dia 07/03 (Quintas) – 13h30 às 15h30
Local: Sesc Teresópolis.

CONSCIÊNCIAS – ACT representatividade Negra nos Quadrinhos – A atividade propõe um painel com personagens negros das histórias em quadrinhos, filmes e desenhos, tendo como objetivo abordar a temática racismo e representatividade com uma linguagem acessível para o público infantil. A atividade será direcionada para o atendimento das escolas municipais de Teresópolis.
Dia 06/03 (Quartas e sextas) – 08h às 11h | 13h às 16h
Local: Sesc Teresópolis.

21 Dias de Ativismo contra o Racismo – ACT Mulheres, Ciência e Educação – As palestras acontecerão em comemoração ao mês da mulher e tem como objetivo desenvolver diálogos sobre a importância do protagonismo feminino na ciência através da educação, levando os participantes a refletirem sobre a posição da mulher na sociedade brasileira.
Dia 07/03 (Quintas) – 10h às 12h | 13h às 14h30
Local: Sesc Teresópolis.

 ACT Labmaker – As oficinas tem com proposta associar ensino à inovação, imaginação, arte, criatividade e autonomia. Neste ambiente teremos diversos materiais, onde os participantes poderão assumir o protagonismo colocando a mão na massa e criandos seus próprios projetos. A oficina contará com apoio e supervisão de um mediador e acontecerá na unidade Sesc Teresópolis e nas unidades escolares.
Dia02/03 (Sábados e Domingos ) – 13h às 17h
Local: Sesc Teresópolis.

ACT Ciência e Coisa de Mulher – A exposição ficará na unidade Sesc Teresópolis e nas unidades escolares no mês das mulheres, acompanhando as palestras ACT MULHERES, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO. O objetivo é levar o Sesc como um ponto educativo de informação e conhecimento científico através da exposição Mulheres na Ciência, legitimando a participação da mulher na construção de conhecimento e transformação da educação.
Dia 07/03 (Quintas) – 10h às 12h | 13h às 14h30
Local: Sesc Teresópolis.

Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749 – Várzea, Teresópolis – RJ.
Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro