Sesc Tijuca

Sesc Tijuca 7

Confira a programação de abril do Sesc Tijuca

ACT Gerações Conectadas – O letramento digital é uma competência essencial para todos, independentemente da idade. Em uma oficina intergeracional, pessoas de diferentes gerações podem aprender e compartilhar conhecimentos sobre o uso das tecnologias digitais. A oficina será uma ferramenta valiosa para promover o acesso às tecnologias digitais e a inclusão digital.
Dia 2 e 4/04 (Terça ou quinta) – 9h às 11h ou 13h às 15h

ACT Robótica e Educação – A oficina de robótica será um espaço dinâmico e inovador projetado para estimular o interesse e a criatividade de crianças, adolescentes e adultos entusiastas da tecnologia. Com o objetivo principal de proporcionar uma experiência prática e educativa, a oficina visa desenvolver habilidades em programação, engenharia e design, utilizando a robótica como ferramenta central. Através dessa imersão no mundo da robótica, os participantes serão desafiados a resolver problemas, aprimorar o pensamento lógico e colaborar em equipe, preparando-os para os desafios tecnológicos do futuro.
Dia 4 e 6/04 (Quinta ou sábado) – quinta, 17h (adolescentes), quinta, 18h30 (adultos), sábado, 10h (5 e 6 anos), sábado, 13h (7 e 8 anos) e sábado, 15h30 (9 a 12 anos)

ACT Espaço ACT – Presencial – O Espaço ACT do Sesc RJ é um ambiente inovador e multifuncional projetado para estimular a criatividade, a colaboração e o aprendizado prático. Com equipamentos de última geração, como impressora 3D, cortadora a laser e ferramentas diversas, o espaço proporciona aos usuários a oportunidade de materializar suas ideias e projetos. Seu principal objetivo é fomentar a cultura maker, promovendo o desenvolvimento de habilidades técnicas e a expressão artística por meio da experimentação e da criação.
Dia 2, 3, 4, 5, 6 e 7/04 (Terça a domingo) – 9h às 17h

ACT A Física do Dia a Dia – Presencial – Nesta atividade, exploraremos a fascinante intersecção entre a física e nosso dia a dia impulsionado pela tecnologia. Ao longo da atividade e das aulas, será aprofundado conceitos fundamentais da física e como eles influenciam os avanços tecnológicos que permeiam nossas vidas. Exploraremos desde a mecânica clássica até a física quântica, abordando aplicações práticas e cotidianas, como eletricidade, magnetismo, óptica e energia. Também discutiremos como a física e a tecnologia se unem para impulsionar inovações revolucionárias, desde a exploração espacial até a criação de dispositivos eletrônicos avançados. Esta programação é uma oportunidade de expandir o conhecimento, compreender o papel da física no mundo moderno e desvendar os segredos por trás das tecnológicas que nos cercam.
Dia 2 e 4/04 (Terça ou quinta) – 9h às 12h30 e 13h30 às 17h

ACT Marketing Digital e de Conteúdo – Presencial – A oficina de Planejamento em marketing digital é fundamental para profissionais que desejam atuar na área de marketing. A oficina aborda temas como pesquisa de mercado, definição de persona, elaboração de estratégias de conteúdo e mídia paga, análise de métricas e ROI. A oficina de Marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital que tem como objetivo atrair e engajar o público-alvo por meio da produção e distribuição de conteúdo relevante e de qualidade.
Dia 2 e 4/04 (Terça ou quinta) – 18h às 20h

ACT Fabricação Digital – Presencial – A oficina de fabricação digital é uma excelente opção para aqueles que desejam aprender a produzir objetos e peças utilizando as tecnologias mais modernas disponíveis. Entre as principais técnicas que serão ensinadas no curso, estão a impressão 3D e a cortadora a laser, que permitem criar modelos tridimensionais com grande precisão e eficiência. Durante a oficina os participantes aprenderão desde os conceitos básicos sobre os materiais e equipamentos utilizados até as técnicas mais avançadas de produção. O objetivo é fornecer aos alunos todo o conhecimento necessário para que possam aplicar essas técnicas em seus projetos pessoais ou profissionais.
Dia 3, 4, 6 e 7/04 (Quarta, quinta, sábado, domingo) – Quarta (15h ou 18h) ou quinta (18h) ou sábado (15h) ou domingo (15h)

ACT Oficina Led360 – Presencial – A oficina de LED é um espaço dedicado a explorar os fundamentos e aplicações práticas da tecnologia de iluminação LED. Seu principal objetivo é oferecer aos participantes uma compreensão abrangente sobre os princípios de funcionamento, montagem e uso de sistemas de iluminação baseados em LED. Ao longo da oficina, os participantes têm a oportunidade de aprender sobre a eficiência energética dessas fontes de luz, sua versatilidade em diferentes contextos e as técnicas de design para criar e implementar projetos luminosos inovadores.
Dia 02/04 (Terça) – 18h às 20h

Local: Sesc Tijuca.

Confira aqui, todos os cursos com inscrições abertas do Sesc Tijuca.

Siga o Instagram do Sesc Tijuca
https://www.instagram.com/sesctijucarj/#

 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro