Área de Arte, Ciência e Tecnologia da Educação do Sesc RJ lança a 2ª temporada da websérie Papo Ciência, dessa vez abordando o tema Universo.
Nessa segunda temporada, o Papo Ciência vai explorar o Universo com os maiores pensadores e astrônomos ocidentais, partindo das grandes perguntas da humanidade: De onde viemos? Há vida fora da Terra? Como o Universo é formado? Serão dez episódios no total, lançados toda quinta-feira, às 19h, que vão desde uma imersão nas profundezas da Terra até os lugares mais longínquos e abstratos do Universo, na busca pela compreensão de como a vida e seus elementos essenciais se formam e se comportam nos mais variados ambientes. Já se questionou sobre a origem de tudo, admirou a beleza e a imensidão do céu, ou contemplou a vida procurando entender a sua existência?
As teorias científicas ajudam a entender como o mundo funciona. No primeiro episódio, você poderá conhecer duas teorias físicas que mudaram o curso do pensamento e desenvolvimento científico: a Teoria de Gravitação Universal, de Isaac Newton, e a Teoria da Relatividade Geral, de Albert Einsten.
Confira abaixo, o 1° episódio da 2ª temporada do Papo Ciência: Teorias científicas, o Universo e a sua vida
A Websérie Papo Ciência tem como objetivo disseminar e aproximar o público dos conhecimentos produzidos pela humanidade por meio de uma linguagem leve e acessível, diminuindo a distância entre a formação acadêmica formal e as práticas cotidianas.
Na primeira temporada, com o tema “Mulheres cientistas”, cada um dos 10 episódios conta sobre a vida e o trabalho de mulheres que fizeram a diferença na ciência para o mundo. A ideia foi apresentar ao grande público personagens com histórias ricas e interessantes, desde cientistas premiadas com o Nobel até pesquisadoras que tiveram papel fundamental na descoberta de uma vacina contra o novo coronavírus.
A websérie foi criada em parceria entre o eixo de Arte, Ciência e Tecnologia da Gerência de Educação do Sesc RJ e a Coordenação de Mídias Digitais, e está disponível no canal do Sesc RJ no YouTube (/portalsescrio)