Exposição A História dos Jogos

Exposição A História dos Jogos 2

O Sesc São João de Meriti convida a todos para conhecer a exposição A História dos Jogos, que está aberta para visitação via agendamento prévio. Divertida e voltada para todas as idades, a exposição traz um registro da jornada da história dos jogos. Além do conhecimento sobre o assunto, os visitantes têm a oportunidade de experimentar alguns dos jogos mais atraentes e interessantes desenvolvidos ao longo de todas as épocas.

O jogo é uma das tradições mais antigas da humanidade e também uma das mais presentes no dia a dia das sociedades contemporâneas. Desde os jogos ancestrais até os jogos eletrônicos, passando por jogos de azar e jogos de tabuleiro modernos, do mundo dos esportes e de diversos novos métodos de aprendizado, quase tudo à nossa volta remete a algum tipo de jogo. Mas como surgiu essa tradição? Como ela evoluiu ao longo do tempo?

Além dos efeitos na evolução humana, na economia e no cotidiano das sociedades, os jogos também representam hoje uma parte significativa da cultura popular. Quem não tem um jogo favorito ou especial que remeta à infância ou aos momentos de distração da vida adulta? Seja Xadrez, Pôquer, Pac-Man, Banco Imobiliário, Mortal Combat, Super Mario, GTA, Minecraft ou LOL, a depender da geração, quase todos nós temos um espacinho guardado na memória e no dia a dia para algum jogo que fez parte da infância ou nos conquistou nas fases seguintes da existência.

A exposição A História dos Jogos busca, portanto, trazer um registro breve dessa jornada, com a intenção de apresentar alguns dos marcos e jogos mais relevantes desse panorama.

Consulte a disponibilidade e divirta-se!

Verifique e solicite a disponibilidade dos horários por e-mail:
E-mail: leandro.ferra@sescrio.org.br

SERVIÇO:
3ª a 6ª, sábados, domingos e feriados | 9h às 17h | LIVRE | GRÁTIS
A visitação à exposição está sujeita a agendamento prévio. Verifique e solicite a disponibilidade dos horários por e-mail: leandro.ferra@sescrio.org.br ou pelo telefone: (21) 2755-6828.

 

 

 

 

 

 

Sesc São João de Meriti

 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro