FAQ do Sesc+ Infância

Informações Gerais

1. Quem pode participar?
Crianças de 6 a 12 anos. Em Niterói, há uma turma para adolescentes, de 12 a 15 anos.

2. Eu não tenho cartão Sesc, posso me inscrever?
Não. Para se inscrever, é necessário fazer o cartão em uma das unidades do Sesc RJ, levando os documentos descritos no Edital.

3. É presencial ou virtual?
Presencial.

4. Qual o prazo para as inscrições?
As inscrições não estão abertas no momento;

5. Posso realizar a inscrição em qualquer unidade?
As inscrições devem ser realizadas na unidade onde a criança participará do projeto.

6. Outra pessoa pode fazer a inscrição por mim?
Não. Apenas o responsável (pai, mãe ou responsável legal).

7. Como saberei se fui contemplado nas vagas?
A lista de contemplados é publicada no site https://www.sescrio.org.br/noticias/educacao/sesc-infancia-confira-o-edital-pcg-do-projeto/ e também é disponibilizada em cada unidade.

8. Haverá vaga para o público pagante?
Sim, porém, são 10% do total das vagas e as inscrições são realizadas diretamente na unidade de interesse, por ordem de chegada.

9. Quais os valores para público pagante?

10. Quando iniciarão as atividades?
As atividades terão início no dia

11. Quais unidades terão o Sesc+ Infância?
Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu, Ramos, São João de Meriti e Tijuca.

12. Quais os dias e horários de atividades?
O horário de funcionamento é de 8h30 às 12h (para quem está na escola regular no turno da tarde) e de 13h30 às 17h (para quem está na escola regular no turno da manhã). Cada unidade define os dias, de acordo com a procura, organizando as turmas em dias alternados ou diariamente. Para mais informações, procure sua unidade de interesse.

13. Quais são os tipos de atividades do projeto?
O Sesc+ Infância é um projeto de Educação Complementar, no turno inverso ao escolar que propõe e valoriza atividades diversas por meio do brincar. Cada turma desenvolve projetos de acordo com suas características e seus interesses. Os participantes têm seu protagonismo garantido pelas plenárias realizadas para discussões e eleições dos temas, bem como, do planejamento coletivo dos mesmos, tendo o professor como mediador que inspira, estimula e facilita o acesso ao conhecimento.

 

 

 

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