Informações Gerais
1. Quem pode participar?
Crianças de 6 a 12 anos. Em Niterói, há uma turma para adolescentes, de 12 a 15 anos.
2. Eu não tenho cartão Sesc, posso me inscrever?
Não. Para se inscrever, é necessário fazer o cartão em uma das unidades do Sesc RJ, levando os documentos descritos no Edital.
3. É presencial ou virtual?
Presencial.
4. Qual o prazo para as inscrições?
As inscrições iniciam em 25/01 e terminam em 02/02/2023, de 9 às 17h.
5. Posso realizar a inscrição em qualquer unidade?
As inscrições devem ser realizadas na unidade onde a criança participará do projeto.
6. Outra pessoa pode fazer a inscrição por mim?
Não. Apenas o responsável (pai, mãe ou responsável legal).
7. Como saberei se fui contemplado nas vagas?
A lista de contemplados será publicada no site https://www.sescrio.org.br/noticias/educacao/sesc-infancia-confira-o-edital-pcg-do-projeto/ e também será disponibilizada em cada unidade no dia 06/02/2023.
8. Haverá vaga para o público pagante?
Sim, porém, são 10% do total das vagas e as inscrições são realizadas diretamente na unidade de interesse, por ordem de chegada.
9. Quais os valores para público pagante?
Público comerciário: R$ 70,00
Público Conveniado: R$ 105,00
Público em geral: R$ 140,00
10. Quando iniciarão as atividades?
As atividades terão início no dia 07/02/2023.
11. Quais unidades terão o Sesc+ Infância?
Campos, Duque de Caxias, Madureira, Niterói, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Tijuca.
12. Quais os dias e horários de atividades?
O horário de funcionamento é de 8h30 às 12h (para quem está na escola regular no turno da tarde) e de 13h30 às 17h (para quem está na escola regular no turno da manhã). Cada unidade define os dias, de acordo com a procura, organizando as turmas em dias alternados ou diariamente. Para mais informações, procure sua unidade de interesse.
13. Quais são os tipos de atividades do projeto?
O Sesc+ Infância é um projeto de Educação Complementar, no turno inverso ao escolar que propõe e valoriza atividades diversas por meio do brincar. Cada turma desenvolve projetos de acordo com suas características e seus interesses. Os participantes têm seu protagonismo garantido pelas plenárias realizadas para discussões e eleições dos temas, bem como, do planejamento coletivo dos mesmos, tendo o professor como mediador que inspira, estimula e facilita o acesso ao conhecimento.