Desafio Maker

Conheça a Cultura Maker e faça você mesmo a sua arte! 1

Desafio Maker: faça você mesmo a sua arte!

Faça você mesmo, “Do it yourself”, “Make it”… Como a cultura maker pode contribuir para a educação das crianças? Em formato de oficinas, com atividades de incentivo à criatividade e a utilização de materiais “low tech” e reutilizáveis, se propõe a fomentar o potencial criativo, o trabalho em equipe, a solidariedade, empatia e autonomia das crianças, promovendo o desloque de contexto, trazendo-as de consumidoras em produtoras de “coisas”, de arte e tecnologias. 

Frente à revolução tecnológica, a Cultura Maker se apresenta como uma possibilidade fundamental e inovadora para os processos de ensino-aprendizagem, deslocando e engajando as crianças para o centro da construção de saberes, o aprender fazendo. Assim, proporciona trabalhar a autonomia do aluno, pois com o uso desse meio é possível trabalhar sua curiosidade e aplicar conhecimentos.
Com a prática, a partir de uma situação ou desafio, ou até de uma pergunta, leva-se o aluno a solucionar, criar e testar, desenvolvendo assim sua criatividade e senso crítico.

Saiba mais sobre a Cultura Maker


 

Faça Você Mesmo: Desafio Maker

A partir da filosofia do movimento maker – inclusiva, ecológica e inovadora – adaptamos, improvisamos e encontramos soluções simples e criativas para questões do cotidiano. Nessa playlist você aprende a criar seu próprio game, seu próprio vídeo em stop motion, um holograma com capas de CD e também um avião de papel campeão pra brincar com a criançada.
Topa o desafio? Então vem! 

 

Desafio Maker | Crie seu próprio game!

 

Desafio Maker | Aprenda a fazer um holograma com capa de CD

 

Clique aqui e confira toda a playlist no nosso canal do Youtube!
Crédito da foto do banner: Vlada Karpovich

 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro