Educação Infantil 1

Educação Infantil

Educação Infantil: Educação através do brincar para transformar a sociedade

 

A Educação Infantil destina-se aos alunos de creche (2 e 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos), enfatiza a vivência de valores, a importância da diversidade, da inclusão de ideias, pessoas e saberes como primordiais para a consolidação do processo educativo. Em nossas escolas, a criança é considerada protagonista de suas experiências e o conhecimento é construído na mediação.

 

Período:
fevereiro a dezembro.


Locais: 
Sesc Niterói
Crianças de 2 a 5 anos e 11 meses
Regime Integral

 

Sesc Nova Iguaçu e Sesc Niterói
Crianças de 3 a 5 anos e 11 meses
Regime Parcial

 

A importância do brincar

 

Um dos principais pilares da equipe de Educação do Sesc RJ, o brincar está garantido para todos os adultos e crianças.
Afinal, aqui se acredita que por meio do ato de brincar é possível construir
sabedoria, pensar sobre o mundo, criar, se divertir e muito mais. Por meio dessa atuação tão intensa, tão rica, é possível manter os encontros e os diálogos tão necessários para as aprendizagens sobre a vida, sobre as emoções e, ainda, ampliar o repertório com conhecimentos.

 

Nesse período de pandemia, a Educação Infantil conta com a ajuda da tecnologia, que tem incentivado um aumento na participação das famílias na educação das crianças.

 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro