Língua Estrangeira

Curso de Idiomas

Atualmente, os cursos de idiomas Sesc RJ de Inglês e Espanhol propõem ações virtuais, com momentos síncronos (vídeo aulas) e assíncronos (estudos, exercícios e demais atividades), pautados na autonomia e no protagonismo de cada estudante, ou seja, um ambiente que permite a experimentação, pesquisa e registro.

 

Trabalhamos por módulos de 60h, o que permite dividir o Curso de Imersão em básico 1 e 2, intermediário 1 e 2 e avançado e com material próprio que traz a realidade do estudante brasileiro, entendendo os desafios de se aprender uma língua estrangeira. Você terá contato com diversas atividades como Oficina Clube de Leitores, Oficina de Jogos em Língua Estrangeira e, ainda, conversas com nossos parceiros dos consulados.

 

Fique atento aos períodos de matrícula dos cursos e oficinas e venha para o Sesc! A abertura das inscrições são sempre divulgadas na nossa página de notícias.

 


 

Porque aprender uma língua estrangeira?

 

Aprender uma língua estrangeira pode estar associado ao desejo pessoal, uma busca profissional, uma viagem, uma meta de ano novo ou projeto. Seja qual for a sua necessidade, essa aprendizagem vem se tornando cada vez mais essencial.

 

Podemos dizer que, diferentes espaços e múltiplas formas de aprender são o caminho, hoje, para desenvolver as competências necessárias à vida e ao ambiente de trabalho.

 

No Sesc, utilizamos uma metodologia de ensino que se estrutura em situações de uso real da língua, importantes para garantir a comunicação efetiva e o conhecimento de novos saberes que nos unem pela experiência cultural e social. Esse processo acontece a partir de assuntos e diversos temas atuais que têm movimentado o nosso país e o mundo, e certamente, estarão presentes nos ambientes de aprendizagem.

 

 

 

Se você ainda não é aluno de um dos cursos de idiomas Sesc RJ e gostaria de saber um pouco mais, acesse o YouTube e assista a 1ª temporada de Inglês e Espanhol.

 

 

Aula de inglês 1 | Blind Date

 

 

 

 

Aula de espanhol 1 | Conociendo a uno por internet

 

 

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro