Atividades do Curso de Imersão em Espanhol

1

 

O Curso de Imersão oferecido pelo Sesc RJ conta com uma série atividades extras e lúdicas.
Em sua maioria, trazem curiosidades do dia-a-dia, da cultura dos países das línguas estudadas, trazendo novas formas de aprendizado. Além das crianças, os responsáveis ou a família podem participar das atividades, como foi o caso das oficinas abaixo, realizadas em parceria com o Projeto Sesc+ Esporte.

 

CAZA AL TESORO – As crianças criaram um mapa do tesouro em espanhol e orientaram seus amigos  a acharem o tesouro. Para isso, eles precisaram usar a língua espanhola.
A atividade teve como objetivo desenvolver a fala e a escrita em língua espanhola de forma lúdica e criativa.

 1  1  1

 

 

 

 

 


CONFECCIONANDO
CASTAÑOLA – Na oficina de espanhol, as mães conheceram os acessórios usados pelas mulheres no baile Flamenco e criaram uma castanhola com material reciclado.
A atividade tem como objetivo o conhecimento cultural de outro país.

 

 

 

 

 

 

 

 

DÍA Y NOCHE – As crianças puderam falar sobre as ações que realizam durante o dia e a noite, em espanhol. Durante o dia, as crianças mencionaram atividades como ir à escola e brincar. Vimos como são estes momentos para cada um deles. Além disso, na noite, falamos sobre as estrelas, constelações e o universo; cada um pode criar sua constelação. Esta atividade tem como objetivo estimular a fala em língua espanhola.

 1  1

 

 

 

 

 

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro