Confira tudo o que aconteceu no 4º Festival Entrelinguagens

Rascunho automático 35

Entre práticas linguísticas e exposição, mais de 1500 participantes vivenciaram atividades lúdicas no Sesc Nova Iguaçu

O evento contou com a presença de estudantes das 14 das Unidades onde acontecem o Curso de Línguas, de inglês e espanhol (Curso de Imersão em Língua Estrangeira e Curso de Imersão Teens), e com a participação das escolas da rede estadual do Rio de Janeiro, que também utilizam o material didático e a metodologia Sesc RJ.

O objetivo do Festival é proporcionar diversão, encontros e a possibilidade de usar o conteúdo trabalhado em sala de aula em um dia repleto de atividades para todas as idades. Revisitando temas e experiências aplicadas durante as aulas, o evento permitiu que os instrutores das Unidades pudessem encontrar os alunos, que até então só ocorria em ambiente virtual.

Entre as várias atividades pensadas para a prática dos idiomas, um karaokê e uma praça de alimentação foram montados para que todos fossem envolvidos na língua estrangeira. Nas palavras da Adriana Santos, da Gerência de Educação, o uso dos idiomas em situações reais, criadas na interação em ambientes diferentes é essencial para que a comunicação aconteça de maneira fluida. “Além de incentivar que todos fizessem os pedidos dos seus lanches em língua estrangeira, o ponto alto foi a participação contagiante dos alunos cantando de forma fluente um repertório variado de músicas em inglês e espanhol”, destaca Adriana.

Os participantes aproveitaram ainda a “Exposição Línguas Vivas – Tirinhas da Educação”, que lança um olhar para as tirinhas a partir dos diálogos entre diferentes línguas e convida o público para o debate e reflexão diante da relação entre imagem e palavra. E comemorando o sucesso da itinerância da exposição, a Websérie: Aprendendo Inglês e Espanhol, exibida no canal do Youtube do Sesc RJ, ganhou uma versão em quadrinhos e durante o Festival, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão a Revista Sesc Entrelinguagens em Quadrinhos, com histórias protagonizadas pelos personagens dos vídeos.

“Foi com grande alegria que recebemos os alunos do Curso de Imersão no Festival EntreLinguagens na unidade Sesc Nova Iguaçu. Vê-los aproveitando o evento que foi tão carinhosamente pensado para eles, nos faz sentir mais próximos. Gostaria de agradecer a todos que vieram passar este dia conosco e também agradecer a equipe da unidade que muito nos apoiou para que tudo acontecesse conforme esperávamos.” Amanda Souza, instrutora de inglês

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro