2ª Integração da Educação Infantil do Sesc RJ

2ª Integração da Educação Infantil do Sesc RJ

No dia 07 de dezembro, as turmas da Educação Infantil de Nova Iguaçu e Niterói se encontraram para brincar e celebrar as aprendizagens do ano de 2022.

Por Amanda da Paixão Montenegro

O encontro aconteceu em Nova Iguaçu. Contrariando a previsão do tempo, tivemos um dia ensolarado repleto de alegrias e energias positivas.
Acolhemos a todos com uma oficina de tintas naturais. As crianças pintaram livremente, expressando os seus sentimentos e destacando as memórias afetivas que marcaram as suas infâncias. Em seguida, tivemos um lanche delicioso com bolo de chocolate, suco e fruta. Realizamos atividades simultâneas: jogos gigantes, arco e flecha, jogos confeccionados pelas turmas relacionados aos projetos desenvolvidos em sala, oficina de robótica e oficina “piquenique eletrônico” para destacar a energia dos alimentos. E o momento mais esperado… escorregar no gramado com papelão. Esse contato com a natureza é significativo e essencial. Bolas, bambolês e cordas complementaram as brincadeiras durante esse momento tão especial!
Assistimos ao curta-metragem “Meu nome é Mallum”, almoçamos, apreciamos a contação de histórias “Histórias do meu avô” e realizamos um portas abertas* com brincadeiras corporais, sensoriais e musicais.

Por fim, encerramos com uma brincadeira cantada e agradecemos por tudo o que vivemos. Em 2023, faremos mais integrações, pois essas trocas enriquecem e fortalecem a potência das infâncias!

*O projeto “Portas abertas” conecta espaços de dentro e de fora da escola e favorece escolhas a partir de uma diversidade de propostas elencadas por todas as turmas. Um movimento coletivo que impulsiona uma aprendizagem integral por meio do protagonismo das infâncias. Ele foi finalista de uma premiação internacional. Para conhecer mais, acesse: Prêmio “Meu pátio é o mundo” – Portal da Educação Sesc RJ (sescrio.org.br)

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro