Prêmio “Meu pátio é o mundo”

Prêmio "Meu pátio é o mundo" 6

Educação Infantil do Sesc Nova Iguaçu é finalista do prêmio “Meu pátio é o mundo” da OMEP

A Educação no Sesc é realizada a muitas mãos. Acreditamos em uma atuação que engaja toda a comunidade escolar na construção cotidiana de vivências significativas. Fortalecer parcerias para além do Sesc faz parte da nossa prática.

É com grata satisfação que informamos que a Escola de Educação Infantil da unidade Sesc Nova Iguaçu é finalista do Prêmio “Meu pátio é o mundo” – Edição 2022, desenvolvido pela Organização Mundial para a Educação Pré-escolar (OMEP), em sinergia com o Instituto Arcor Brasil, Fundação Arcor Argentina, Fundação Arcor Chile e Grupo Arcor na Bolívia, Paraguai e Uruguai. Esse prêmio objetiva reconhecer instituições dedicadas à Educação para o Desenvolvimento Sustentável na Primeira Infância.

Durante o mês de setembro, a equipe pedagógica recebeu uma tutoria on-line com orientações referentes à elaboração do artigo sobre o Projeto “Portas Abertas” que é realizado mensalmente. O propósito do projeto é conectar espaços de dentro e de fora da escola e favorecer escolhas a partir de uma diversidade de propostas elencadas por todas as turmas. Um movimento coletivo que impulsiona uma aprendizagem integral por meio do protagonismo das infâncias.

Ser finalista já é uma grande vitória, pois concorremos com projetos de altíssimos níveis. O reconhecimento vem como consequência de um trabalho comprometido e potente. Essa participação ratifica que o Sesc tem um impacto social significativo por meio de uma Educação transformadora e amorosa!

 

Confira a lista dos finalistas abaixo:
PROJETOS SELECIONADOS PARA O PRÊMIO MEU PÁTIO É O MUNDO 2022 – Fundación Arcor – Sitio web de Fundación Arcor (institutoarcor.org.br)

 

 

 

 

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro