Brincando e criando – Projeto Entre Nós

Brincando e criando - Projeto Entre Nós 3

Para aguçar o potencial imaginativo das crianças e conscientizar por um futuro melhor, as crianças do Sesc+ Infância de Ramos desenvolveram o projeto “Brincando e Criando” com a produção de diversos brinquedos com materiais de reaproveitamento, favorecendo assim, a conscientização, pesquisa, construção e criatividade. Com o apoio das famílias, conseguimos muitos materiais que se transformaram em belíssimas obras de artes, o que tem proporcionado dias de grandes alegrias para as crianças.

Para compartilhamento do projeto, realizamos no último sábado de agosto o Entre Nós, proposta de integração entre os responsáveis e as crianças, que tem por objetivo incluir as famílias no cotidiano do projeto Sesc+ Infância e oportunizar momentos de brincadeiras entre adultos e crianças. Nesse encontro de muita euforia e diversão, as crianças e suas famílias apreciaram a exposição dos brinquedos, andaram descalço na grama, sentiram diferentes texturas e vivenciaram diversas possibilidades por meio do brincar: os galhos viraram espadas, as folhas viraram barquinhos e a natureza era o destaque. Finalizamos nossa manhã com um maravilhoso piquenique ao ar livre, para nutrir e inspirar atitudes sustentáveis.

 

Brincando e criando - Projeto Entre Nós 4

 

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro