Encontro de gerações através do brincar

Encontro de gerações através do brincar 8

 

“Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem”.

Carlos Drummond de Andrade

Por Rafael Neri e Claudia Tona

Brinca criança, brinca adulto, brinca idoso, brinca grávida, todo mundo brinca!

No mês do Movimento pela Infância e o Direito ao Brincar, o Sesc+ Infância de Niterói convidou o brincar de ontem para visitar o brincar de hoje para, juntos, pensarmos sobre o brincar de amanhã. Foram momentos de reflexão sobre os dilemas das infâncias, de valorizar o brincar, compreendendo-o como um direito garantido a todas as crianças, estimulando a interação prazenteira entre as gerações, ressignificando os espaços, os recursos e as ideias sobre essa atividade inerente a todos os seres.

O brincar é mágico! Enquanto brincamos, a idade cronológica desaparece e permanece somente a alegria, a criatividade, a imaginação e a inventividade da infância. Por isso, é um direito fundamental e um dever da Educação, assim como de toda a sociedade, não apenas garantir, mas facilitar o acesso ao brincar livre e saudável.

 

Encontro de gerações através do brincar

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro