Entre Nós – Nova Iguaçu

Entre Nós - Nova Iguaçu 1

“A diversão em família é uma parte importante da construção de uma identidade familiar forte nas crianças. Quando as famílias brincam e se divertem juntas, isso cria um vínculo que dura por toda a vida, além das lembranças que perdurarão por um longo tempo” (MARYANNE WOLF).

No dia 27 de Agosto, realizamos no Sesc Nova Iguaçu o Movimento Pela Infância e o Direito ao Brincar com as famílias e as crianças do Projeto Sesc+ Infância das Unidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São João de Meriti, integrando o Projeto Baixada em Foco, que tem por objetivo fortalecer a identidade da Baixada Fluminense.

A programação envolveu acolhimento, integração, vivências lúdicas, aprendizagens e memórias afetivas, proporcionando experiências diversificadas e significativas.

O dia começou com descontração, músicas e dinâmicas coletivas. Em seguida, os grupos seguiram para o Salão Nobre para assistir a contação de história “O segredo da alegria” do Grupo Cochicho que destacou que o sorriso mais verdadeiro só ocorre por meio do brincar. Em comemoração a esse direito, as famílias e crianças saíram do Salão Nobre embalando canções e gritos sobre o brincar, compartilhando os direitos das infâncias com placas, faixas e brinquedos. A caminhada foi direcionada para o gramado da Unidade, onde foram preparadas brincadeiras, jogos e com os pés descalços, rosto ao vento, teve muita corrida e diversão. Os participantes contemplaram o contato com a natureza, valorizando o brincar ao ar livre.

Fortalecendo a Baixada Fluminense, incentivamos o empoderamento e valorização dos nossos territórios. Reconhecendo a todos como agentes multiplicadores das riquezas da Baixada, ressaltando a sua potência, Educação, Cultura, transformação social e INFÂNCIAS protagonistas!

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro