III Fórum Inclusivo: Conversando sobre práticas educativas

III Fórum Inclusivo: Conversando sobre práticas educativas 1

III Fórum Inclusivo: evento no Rio discutiu a inclusão em sala de aula

De volta ao ambiente presencial, Fórum Inclusivo do Sesc RJ aconteceu nas unidades de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Niterói. 

O Sesc RJ realizou do dia 26 ao 30/4 o “III Fórum Inclusivo: Conversando sobre práticas educativas”, evento que reuniu especialistas, comunidade escolar, ativistas, pessoas com deficiência e outros interessados no tema para discutirem a educação inclusiva e os desafios nessa área.

Entre os assuntos que foram abordados em palestras, oficinas, rodas de conversas, minicursos e relatos de experiência estão a Comunicação Alternativa (CA) no contexto escolar; o discurso capacitista; o desenvolvimento e a escolarização de crianças com Síndrome Congênita do vírus Zika; os mitos e verdades sobre o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH); o planejamento educacional individualizado; os direitos das pessoas com deficiência; e a importância do brincar para a inclusão, entre outros.

A terceira edição do Fórum Inclusivo do Sesc RJ marca o retorno da atividade ao ambiente presencial. Em 2021, por conta da pandemia, o evento ocorreu por meio das plataformas digitais. O Fórum acontece, tradicionalmente, em abril, mês da data mundial de conscientização sobre o Autismo: dia 2. A proposta do evento é produzir conhecimentos que contribuam para a elaboração de diretrizes que fundamentem práticas inclusivas em todas as infâncias.

 

III Fórum Inclusivo: Conversando sobre práticas educativas

 

Baixe a programação completa aqui.

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro