“O brincar é por si uma terapia” (WINNICOTT, 1975)
Texto e fotos por Cláudia Tona
No dia 23 de agosto, o Sesc+ Infância de Niterói levou as oficinas do Espaço brincante para o ambulatório do Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho.
Enquanto aguardavam os atendimentos, as crianças e suas famílias experimentaram o prazer de brincar com os jogos de tabuleiro e os brinquedos construídos pelas crianças participantes do Sesc+ Infância para esse fim; ouviram histórias e fizeram arte com o professor Rafael Neri e ainda brincaram pelo pátio, expressando-se por meio de gestos e movimentos, com o professor de Educação Física, Glaucio Mendonça.
Uma proposta tão diversificada, que possibilitou a participação de todas as pessoas presentes, desde os bebês, até crianças maiores e suas famílias.
Foi uma manhã de descobertas, aprendizagem… Várias ideias surgiram e o trabalho nesse novo território, que hoje está ainda em estágio bem inicial, começa a tomar forma e se desenvolver para que o Sesc+ Infância continue levando o brincar como um direito e uma necessidade de todas as crianças.