Lançamento da revista virtual Humanos

Lançamento da revista virtual Humanos

No dia 25 de outubro, tivemos o lançamento do site da Revista Humanos, às 16h, no Auditório da Fecomércio, no Flamengo, durante o 4º Congresso Mundial de Educação Sesc RJ.

A revista propõe uma reflexão recorrente e fundamental para nós: o quão encantador é o conhecimento. Agora na versão online, proporciona mais uma via de leitura, para que possamos acessar de onde estivermos.

A publicação apresenta temas, pesquisas, cientistas, artistas, jornalistas, pensadores, coletivos e contextos a partir das interseções entre arte, ciência e tecnologia, no formato de entrevistas e dossiês. Além disso, a cada edição temos um quadrinista que dá seguimento à uma mesma história de HQ que se constrói a várias mãos: desde a primeira edição, até as subsequentes.

Estamos no quarto editorial, intitulado de “agentes do agora”, na qual a abordagem racial é base e tema principal da revista. O agora é o único momento em que atuamos para que todos tenham as mesmas oportunidades, direitos e acessos. É no presente que revemos passados e pensamos futuros. É sempre no agora que podemos conhecer e visibilizar os diferentes povos que, com suas tecnologias, contribuem para a formação do nosso país.

Nesse contexto, trazemos, com muita honra, uma entrevista inédita com Nilma Lino Gomes, pedagoga, ex-ministra do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, e primeira mulher negra do Brasil a comandar uma universidade pública federal (UNILAB). Contamos ainda com artigos de pesquisadores, professores e ativistas que abordam o tema sob diferentes perspectivas.

Clique na revista e conheça a sua versão online

Lançamento da revista virtual Humanos 1

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro