Lançamento do e-book “O despertar das consciências”

Lançamento do e-book O despertar das consciências 28

No último dia 08/12, a Gerência de Educação do Sesc RJ realizou o lançamento do e-book “O despertar das consciências: experiências no debate étnico-racial e antirracista em projetos de educação não formal”, publicação resultante do projeto CONSCIÊNCIAS na Unidade Madureira, que sistematizou as ações socioeducativas antirracistas no Sesc RJ e reuniu pensadores, artistas e cientistas em torno da temática antirracista.

O e-book está organizado em três eixos programáticos que abrigam um total de onze escritos autorais nos formatos de artigo científico e relato de experiência. Nessa coletânea, os autores registraram suas percepções, vivências e se aprofundaram nos debates teóricos utilizados ao construírem e ministrarem as atividades educativas e antirracistas do projeto. Perpassando o debate sobre ancestralidade e memória social, instrumentos do saber e do educar, valorização de trajetórias e costumes, estruturas do racismo, e na proposição de debates de novos futuros, a publicação busca trazer reflexões para o passado, presente e futuro da população negra brasileira.

Clique aqui e saiba mais sobre o ebook.

Confira algumas fotos sobre o evento:
Fotos de Thiago Ripper

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro