Rodas de conversa da Ocupação Metaverso e Arte

Rodas de conversa da Ocupação Metaverso e Arte

Confira as rodas de conversa do projeto Ocupação Metaverso e Arte

A Ocupação Metaverso e Arte é um projeto híbrido que contempla a realização de uma exposição virtual no DistritoXYZ a partir de uma programação colaborativa de oficinas e complementada com um programa de rodas de conversas e visitas mediadas sobre a temática do universo do metaverso.

 

Arte digital e NFT //  panorama brasileiro (4/10)

Com Andressa Furletti, Carlos Oliveira (Vamoss), Marlus Araujo, Ottis e Shima. Nesse encontro os artistas conversaram sobre a popularização no Brasil do uso dos NFTs na arte e cultura digital e sobre o desenvolvimento da comunidade CryptoArteBr. Tivemos também a visita ao MUSEU.XYZ, apresentando a exposição montada a partir da produção dos participantes das oficinas da Ocupação Metaverso & Arte.

Projeto Ocupação Metaverso e Arte 3

 

Arte digital, NFT e inclusão // Artistas da FraDAO (11/10)

FraDAO é uma organização autônoma descentralizada (DAO) formada por mais de 90 artistas, com a missão de incluir artistas mulheres em uma comunidade web3 e torná-las protagonistas digitais, através de workshops, mentorias, marketing, digitalização de obras e realizações de festivais de arte no metaverso.

Rodas de conversa da Ocupação Metaverso e Arte 1

 

NFTs de impacto (18/10)

Gean Guilherme (Socialcrypto.art DAO) e Sandro Miccoli (Crypto/Serrao).

Socialcrypto.art DAO, projeto de cultura, arte e tecnologia na Favela Santo Amaro (Rio de Janeiro), com objetivo de contribuir com projetos de infraestrutura educacional voltada para novas tecnologias (AR, 3D, VR, Metaverso, NFTs, Crypto, Programação, Educação financeira, Produção Cultural).

Crypto/Serrão, iniciativa dos blocos de carnaval Seu Vizinho e O Pior Bloco do Mundo para premiar artistas de periferia e promover inclusão digital. O projeto, aprovado no Fundo Municipal de Belo Horizonte em 2021, auxiliou artistas a criarem NFTs de suas obras, digitalizá-las e reuni-las em exposição virtual no MUSEU.XYZ.

Rodas de conversa da Ocupação Metaverso e Arte 2

 

Rodas culturais, música e metaverso, festa de encerramento (25/10)

Com Ottis e Drimpê Pajé. Nesse encontro Ottis e Pedro Nascimento, o produtor Drimpê Pajé conversaram sobre o universo dos eventos culturais e festas nos espaços virtuais, finalizando o encontro com uma festa e o set do Drimpê Pajé no MUSEU.XYZ e no Espaço ACT do Sesc Tijuca.

 

Rodas de conversa da Ocupação Metaverso e Arte 3

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro