Parabéns, Escola Sesc Nova Iguaçu!

Parabéns, Escola Sesc Nova Iguaçu! 17

Por Amanda Montenegro

Festa de aniversário precisa ter diversão e alegria. Foi assim que comemoramos os 8 anos da nossa escola no dia 24 de março. 170 crianças e responsáveis brincaram com o projeto Portas Abertas que oportunizou vivências nas salas: neon, sensorial e com desenhos mágicos.  Além disso, registramos homenagens e momentos marcantes por meio da Oficina de desenho do artista Robnei Bonifácio e apreciamos o curta-metragem “CADIM” que com a linguagem imagética, nos fez refletir sobre a importância de um mundo mais sustentável. No final, todos(as) juntos(as) no palco da escola, dançamos com as brincadeiras cantadas, cantamos parabéns e comemos um delicioso bolo.

Destacamos que não há apenas a participação de representantes da escola, mas também das famílias, de todas equipes do Sesc  e membros da comunidade. Nossa atuação destaca as potências das infâncias, a parceria com as famílias e a valorização do território com o projeto “Baixada em Foco”. Recebemos fotos da comunidade para a nossa Exposição: “Pertencendo ao que me pertence: aqui é a Baixada Fluminense” que ficou linda, colorida e interativa.

Até 2022, 766 famílias estiveram fazendo história conosco. Em 2023, mais de 200 estão cotidianamente na escola. Por outro lado, não é possível mensurar em números o impacto social, pois as nossas ações visam colaborar para a transformação da qualidade de vida, proporcionando o acesso gratuito a uma educação de qualidade que possibilita reflexões e experiências voltadas para o senso de responsabilidade com o mundo. Somos um espaço de acolhimento, inclusão, cidadania, democracia e aprendizagem. Que venham mais aniversários para celebrarmos a importância da Educação!

 

Parabéns, Escola Sesc Nova Iguaçu! 13

 

Crédito das fotos: Alessandra Lima, professora da Educação Infantil.

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro