Estão abertas as inscrições para a modalidade virtual do Pré-Vestibular do Sesc RJ

1

Após modalidade presencial aprovar alunos em universidades renomadas, o projeto Futuro em Curso ganha nova modalidade. Inscrições vão até 31 de março. 

O Futuro em Curso – Pré Vestibular do Sesc Nova Friburgo está lançando uma nova versão virtual, oferecendo 90 vagas para alunos de todo o Estado do Rio de Janeiro, com renda até 3 salários mínimos. As aulas são inteiramente gratuitas e se iniciam no dia 10 de abril, sendo realizadas de segunda a sexta, das 19h às 21h30. As inscrições online estão abertas entre os dias 23 e 31 de março. Para se inscrever, você pode Fazer o login ou criar sua Conta Sesc. O resultado será divulgado no dia 4 de abril. Clique aqui para ler o edital.

Para se inscrever, o candidato ou seu responsável legal deverá ser, prioritariamente comerciário ou dependente de comerciário e atender aos seguintes requisitos básicos: a)  Possuir renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos nacionais; b)  Estar matriculado ou, ainda, ter concluído o Ensino Médio; c) Ter 15 anos completos ou mais.

O curso foi destaque em aprovação no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Apenas na primeira chamada, quase 50% dos matriculados ingressaram em concorridas universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Cinco alunos tiveram suas redações avaliadas com notas superiores a 900 pontos, resultado almejado por muitos candidatos por ser um diferencial no somatório de notas para a conquista da tão sonhada vaga na universidade. Todos os aprovados são oriundos de escolas públicas.

Coordenadora pedagógica do pré-vestibular, Sabrina Perrut Pinto de Moraes atribui o resultado a uma série de fatores. Um deles é a integração das atividades de sala de aula com a vivência cultural e de lazer do Sesc RJ. Passeios, espetáculos do Encontro Sesc de Dança e até jogos de vôlei, entre outras atividades, são importantes percursos formativos para as mais diferentes áreas do conhecimento.

A oferta do pré-vestibular ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, que tem como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pela instituição nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Serviço:
Pré-Vestibular Futuro em Curso – Modalidade Virtual
Inscrições: 23/03//2023 a 31/03/2023
Divulgação do resultado: 04/04/2023
Início do curso: 10/04/2023
Dúvidas: prevestibularsescrio@sescrio.org.br
Consulte aqui o edital.

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro