Projeto Entrelinguagens

Projeto Entrelinguagens

Descrição
Entrelinguagens é o desdobramento das atividades desenvolvidas pelo eixo que pensa a língua estrangeira, como o Curso de Imersão, Formação de professores e Oficinas, que culminam em festivais, seminários e mostras com ações que possibilitam novos olhares sobre a educação.

 

Metodologia
Realizar o levantamento de temas da educação que se relacionam com os interesses e a realidade dos participantes das ações e de professores em língua estrangeira afim de promover intercâmbios linguísticos e culturais.

 

Objetivo Geral
Seminários, encontros, festivais, dias imersivos, são algumas das atividades que compõe o Projeto Entrelinguagens.  Baseado no conceito da aprendizagem ativa e integrada, o objetivo é abrir espaços de diálogos, experimentações e intercâmbios em língua estrangeira como desdobramentos das ações sistemáticas desenvolvidas com alunos e educadores.

 

Justificativa
O projeto Entrelinguagens oportuniza a afirmação da língua inglesa e espanhola como uma ferramenta de comunicação global que possibilita a comunicação entre os povos  permitindo a manutenção das identidades dos falantes em situações comunicativas , favorecendo, assim , a formação de cidadãos críticos, autônomos e preparados para lidar com as diversidades linguísticas, sociais e culturais, assim como as demandas contemporâneas.

 

Objetivos Específicos
Promover ações que consolidam conhecimentos significativos com a capacidade de dar autônima a estudantes para lidar com as questões sociais, para perceber, lidar e enfrentar injustiças do mundo contemporâneo. Fomentando a capacidade de negociar e dialogar respeitando suas  diferenças, prevalecendo o entendimento das  questões   locais,   o   respeito   pelas diversas identidades e  realidades.

 

O Festival Entrelinguagens aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro.
Para saber mais, clique aqui.

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro