Sesc RJ oferece curso de inglês com vagas gratuitas para adolescentes em 9 municípios do estado 

Sesc RJ oferece curso de inglês com vagas gratuitas para adolescentes em 9 municípios do estado  2

Curso presencial é destinado a jovens de 12 a 15 anos, matriculados no ensino fundamental e médio.

Inscrições para vagas remanescentes devem ser feitas até o dia 26 de agosto.  

RIO DE JANEIRO – O Sesc RJ abre hoje  (07/08) as inscrições para os cursos de inglês (nível básico A1), na modalidade presencial, para adolescentes de 12 a 15 anos que estejam cursando o ensino fundamental ou o ensino médio. São oferecidas 210 vagas, sendo 114 gratuitas e 96 pagas, em unidades de nove municípios do estado. As inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de agosto no site https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/

Podem se inscrever para as vagas gratuitas adolescentes cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de 3 salários mínimos e cujo perfil atenda às normas do edital. O material didático é fornecido gratuitamente. A oferta das vagas gratuitas ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ. Quem não se enquadrar no critério para a gratuidade, pode concorrer às vagas a preços populares, a partir de R$ 102 mensais.

Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência nas vagas, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem os requisitos no estado do Rio de Janeiro.

As aulas vão acontecer de forma presencial, duas vezes por semana, com 1h30 hora de duração cada, nas unidades do Sesc nas cidades do Rio de Janeiro (Ramos e Madureira), Duque de Caxias, São João de Meriti, Niterói, Nova Friburgo, Teresópolis, Três Rios, Barra Mansa e Campos dos Goytacazes. Veja a tabela de turmas abaixo.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site programas.sescrio.org.br, criar uma Conta Sesc, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG e CPF do candidato e do responsável legal, comprovantes de residência e comprovante de renda e de escolaridade do candidato). O resultado será divulgado no dia 25 de agosto no site do Sesc RJ. As aulas iniciam na semana do dia 28 de agosto.

O curso de línguas estrangeiras do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem que aborda situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

SERVIÇO:
Curso de Imersão Teens em Língua Estrangeira – Inglês
Inscrição: até o dia 26 de agosto, somente no site https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/
Início das turmas na semana do dia 28 de agosto

Documentação necessária:
– RG e CPF do candidato
– RG e CPF do responsável legal do candidato
– Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)
– Comprovante de renda
– Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, no caso de aluno da rede pública

 

Sesc RJ oferece curso de inglês com vagas gratuitas para adolescentes em 9 municípios do estado  1

 

Quadro de horário por unidade:

Sesc RJ oferece curso de inglês com vagas gratuitas para adolescentes em 9 municípios do estado  4

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro