Vivências brincantes

Vivências brincantes com estudantes do Curso de Formação de Professores do Instituto de Educação Rangel Pestana. 10

Vivências brincantes com estudantes do Curso de Formação de Professores do Instituto de Educação Rangel Pestana

No dia 07 de Outubro recebemos 100 alunos no Sesc Nova Iguaçu. A proposta do encontro foi pautada no contato com elementos da natureza. Realizamos uma roda de conversa para refletir como essas práticas favorecem a construção de conceitos sobre o mundo em que vivemos. Essa relação não está restrita as crianças. Ao explorar a terra, areia, pedras e gravetos, as crianças percebem características, fazem comparações, descobertas e identificam sensações, aprendem sobre a própria existência, o ciclo da vida e a importância de respeitar o meio ambiente.

No projeto Vivências, o nosso objetivo é fomentar atividades voltadas à formação inicial e continuada de estudantes e professores. Desejamos envolver os participantes no espírito pertinente a qualquer atuação profissional: o estudo e pesquisa permanentes, a criação de rede de compartilhamento e aprendizagens potencializadas por sentidos, significados, autoria e protagonismo.

Confira os depoimentos das crianças que participaram da atividade

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro