Curso de Imersão em Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol

Rascunho automático 41

O Sesc RJ está com as inscrições do processo seletivo para preencher 922 vagas gratuitas nos Cursos de Imersão em Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol. No total, são 103 turmas em diferentes dias e horários (verificar Edital), com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas de duração.

Inscrições Encerradas.
06/03/2024 – Divulgação dos resultados nos sites sescrio.org.br e portaldaeducacao.sescrio.org.br
09/03/2024 – Início das aulas

 

Prezados(as) Candidatos(as),
Nos termos do Edital nº 03/2024 lançado para o oferecimento de cursos de imersão em língua estrangeira no contexto do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) promovido pelo SESC RJ, cabe esclarecer que os critérios de seleção e inscrição para as vagas disponibilizadas, tanto para o nível básico, quanto para os demais níveis que dependem da avaliação de nivelamento, observam a capacidade operacional da Equipe SESC RJ prevista no item 2.7 do Edital, de modo a priorizar a análise e o processamento inicial de até o dobro das inscrições efetuadas, em relação ao número de vagas disponibilizadas para cada nível. O SESC RJ vem envidando esforços na busca do constante aperfeiçoamento do processo de aplicação, acompanhamento e controle de seus cursos, com o compromisso de oferecer cada vez mais ações educativas de qualidade, voltadas ao bem-estar social.
Cordialmente, Gerência de Educação

 

Curso de Imersão Express 2024 4

 

 

 

Os níveis básico A1 e A2, intermediário B1 e B2, e avançado C1 serão oferecidos nas modalidades presencial e virtual. Os demais: avançado C2 e nível Proficiência, apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em 10 unidades: Barra Mansa, Duque de Caxias, Madureira I, Madureira II,  Nova Friburgo, Ramos, São Gonçalo, São João de Meriti, Tijuca e Três Rios.

A oferta gratuita, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a maiores de 15 anos, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro. Clique aqui e acesse o Edital.

O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível em https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/. O curso tem início no dia 09/03/2024.

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

24/01 a 07/02 – Inscrição online – https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/
30/01 a 10/02
– Nivelamento para níveis subsequentes ao A1
15/02 A 01/03
– Verificação da documentação recebida
06/03/2024
– Divulgação dos resultados nos sites sescrio.org.br e portaldaeducacao.sescrio.org.br
09/03/2024 – Início das aulas

DOCUMENTAÇÃO A SER ENVIADA CORRETAMENTE ATÉ O DIA 07/02

– RG (foto do documento em formato JPG)
– CPF (foto do documento em formato JPG)
– Comprovante de residência (foto do documento em formato JPG)
– Comprovante de renda (com emissão inferior a 60 dias – foto do documento em formato JPG)

VAGAS COM PREÇOS POPULARES

Quem não se enquadrar no critério para concorrer a gratuidade (renda familiar até 3 salários mínimos), pode se candidatar às 186 vagas pagas, estas com preços especiais, que serão preenchidas conforme ordem de inscrição. A inscrição é online através do link: https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/

 

Estão abertas as vagas para o Curso de Idiomas em Inglês e Espanhol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro