Vagas gratuitas e a preços populares no Curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ – Inglês e Espanhol

Cursos de Idiomas: Publicado o Edital PCG

Processo seletivo para os cursos de imersão em inglês e espanhol é destinado a maiores de 15 anos, preferencialmente trabalhadores do comércio e alunos da rede pública. Há turmas presenciais e virtuais em diferentes dias e horários. Quem não se enquadrar no critério para a gratuidade, pode concorrer às vagas com preços populares.

 

Vagas gratuitas e a preços populares no Curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ – Inglês e Espanhol Atenção: Inscrições – Verifique a sua documentação

Gostaríamos de agradecer o interesse nos Cursos de Língua Estrangeira do Sesc RJ, estamos recebendo muitas inscrições diariamente.
Mas, é preciso ficar atento! Se você não anexou os documentos exigidos no edital, sua inscrição pode ser inativada. Então, volte lá na página de inscrições
( https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/) e verifique se você enviou toda a documentação necessária:

– RG (foto do documento em formato JPG)
– CPF (foto do documento em formato JPG)
– Comprovante de residência (foto do documento em formato JPG)
– Comprovante de renda (com emissão inferior a 60 dias – foto do documento em formato JPG)

 

Vagas gratuitas: Inscrições encerradas
Próxima etapa: Divulgação do resultado no dia 24/02

Período de inscrições: 24/01/2023 a 05/02/2023
Prova de nivelamento: 06/02/2023 a 11/02/2023
Divulgação do resultado: 24/02/2023
Início do curso: 27/02/2023
Dúvidas: cursodeimersao@sescrio.org.br

>> Clique aqui e acesse o Edital <<

Cursos de Imersão em Idiomas: Publicado o Edital PCG

O Sesc RJ abriu na terça-feira (24/1) inscrições para o processo seletivo para preencher 625 vagas gratuitas no curso de Imersão em Língua Estrangeira – níveis básico e intermediário (Inglês e Espanhol). No total, são 83 turmas em diferentes dias e horários, com opções de uma ou duas aulas semanais de até 3 horas.

Os níveis básico A1 e A2 e intermediário B1 e B2 são oferecidos nas modalidades presencial e virtual. Os demais (avançado C1 e C2), apenas em ambiente virtual. As aulas presenciais acontecem em unidades de 7 municípios: Rio de Janeiro (Madureira, Ramos e Tijuca), Duque de CaxiasSão João de MeritiCamposNiteróiSão Gonçalo e Três Rios.

A oferta gratuita, que ocorre por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, é dirigida a maiores de 15 anos, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais. Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo (e seus dependentes) e alunos da educação básica da rede pública têm preferência, embora o processo seletivo seja aberto a todos que cumprirem o requisito de renda no estado do Rio de Janeiro.

O curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ tem como diferencial o método de ensino e aprendizagem. Os estudos englobam situações cotidianas, conteúdos gramaticais, músicas, atividades interativas, vídeos e demais recursos que estimulam a compreensão oral e escrita do idioma. Partindo do conhecimento prévio de cada estudante, o curso se compromete com processos educativos contextualizados e com a interação permanente entre o que se aprende e o que se pratica.

O processo seletivo é todo on-line, desde a inscrição à apresentação dos documentos comprobatórios. Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível em https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/. O curso tem início em 27/02. Clique aqui e acesse o Edital.

Vagas com preços populares

Quem não se enquadra no critério para concorrer a gratuidade (renda até 3 salários mínimos), pode se candidatar às 96 vagas pagas, estas com preços populares. Nesses casos, os alunos pagam valores a partir de R$ 67. A forma de inscrição é a mesma.

SERVIÇO:
Vagas gratuitas e a preços populares no Curso de Imersão em Língua Estrangeira do Sesc RJ – Inglês e Espanhol

Edital aqui

Inscrição: https://programas.sescrio.org.br/sec_Login/
Período: 24/01/2023 a 05/02/2023
Divulgação do resultado: 24/02/2023
Prova de nivelamento: 06/02/2023 a 11/02/2023
Início do curso: 27/02/2023
Dúvidas: cursodeimersao@sescrio.org.br

Documentação necessária:
– RG e CPF do candidato
– RG e CPF do responsável legal do candidato, quando menor
– Comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias)
– Comprovante de renda
– Comprovante de escolaridade do candidato: histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, no caso de aluno da rede pública

Acompanhe nossas notícias também nas redes sociais (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJ

Tutorial para inscrição: https://bit.ly/3FB0aaI

Breve tutorial de inscrição:

1) Acesse: https://programas.sescrio.org.br
2) Entre com seu login e senha.
3) Clique em: Educação

Inscrições > Eventos e atividades
Em Evento disponível (selecione “oficinas em língua inglesa”)
Em “turma ou atividade”, selecione o horário

Mais informações: cursodeimersao@sescrio.org.br

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro