Guia Antirracista: baixe nosso guia e contribua para uma sociedade mais justa

Guia Antirracista

O combate ao racismo é uma responsabilidade coletiva e uma jornada contínua. Preparamos um guia onde listamos informações e orientações para que você possa promover a conscientização a fim de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e equitativa. Nesse documento, explicamos as leis relacionadas ao tema, as diferentes formas de racismo e suas consequências. Indicamos ainda como denunciar atitudes racistas.

O racismo é crime! Encoraje a vítima a buscar ajuda, e esteja sempre disposto a apoiar na construção de um ambiente mais inclusivo e respeitoso. O combate ao racismo é uma responsabilidade coletiva.

>> Baixe o guia em português
>> Baixe o guia em espanhol
>> Baixe o guia em inglês

Você sabia que o Sesc RJ tem um projeto de combate ao racismo e de promoção da educação antirracista? O projeto Consciências foi criado em 2022, com o objetivo de promover a discussão e a reflexão acerca dos temas e problemas relacionados à questão de raça e o racismo estrutural brasileiro. Clique aqui e conheça o projeto.

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro