Novo Espaço ACT: Arte, Ciência e Tecnologia do Sesc RJ inaugura espaço na Tijuca

Lançamento Espaço ACT Tijuca

Novo Espaço ACT

O novo Espaço ACT do Sesc Tijuca faz parte da Educação e, portanto, trocar experiências, compartilhar conhecimentos, fazer juntos e colocar em prática ideias e projetos é o nosso jeito de atuar! No novo espaço, isso será feito a partir da acessibilidade às ferramentas para fabricação digital. O novo ambiente contará com equipamentos de última geração como cortadora à laser, plotter, fresadora router, mini router cnc, impressoras 3D, um estúdio para produção e edição de vídeos, podcasts e imagens, além de uma sala de exposições interativas.

O espaço, multifuncional e voltado para a cultura maker, pretende reduzir as desigualdades e trazer educação de qualidade para todos os públicos de todas as idades. O local receberá atividades como oficinas, palestras e exposições e também abriga uma área de lazer infantil e um jardim vertical para descanso.

O espaço faz parte da área de Arte, Ciência e Tecnologia. Conheça mais sobre nossa atuação e projetos.

 

E para informações sobre o novo espaço:

Agende sua visita!

  • Espaço ACT do Sesc Tijuca – Rua Barão de Mesquita, 539
  • Agendamento e informações: atendimento_act_tijuca@sescrio.org.br
  • Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h
  • Não há faixa etária mínima para permanência no local
  • Entrada: grátis

Utilização dos equipamentos é gratuita

A utilização dos equipamentos – gratuita mediante agendamento pelo email  atendimento_act_tijuca@sescrio.org.br – é realizada no Open Day, às quartas-feiras. No mês de março, porém, em razão da inauguração do espaço, o Open Day será estendido às sextas-feiras. Para a utilização dos equipamentos é necessário que menores de idade estejam acompanhados dos pais ou então tenham autorização deles para isso. Monitores darão auxílio aos usuários e os orientarão quanto aos protocolos de segurança.

 

Sesc abre Espaço de Arte, Ciência e Tecnologia na Tijuca

 

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ. #SescRJEducação

 

 

 

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro