ACT | Arte, Ciência e Tecnologia 38

ACT | Arte, Ciência e Tecnologia

Atuamos para a apropriação sociocultural da ciência a partir das interseções entre arte, ciência e tecnologia! Mas o que é isso? Apropriar-se da cultura científica significa compreender o que é ciência, seus conceitos, seu método, seus impactos, sua importância. Mas, mais que isso, significa entender a função social da educação científica na sociedade e exercer sua cidadania a partir destes conhecimentos.

 

Entre espaços físicos nas Unidades do Sesc RJ e na internet, nós reunimos cientistas, professores, artistas, fazedores, comunicadores, pensadores, gamers, você e pessoas atuantes em diferentes áreas e de todas as idades em torno de uma programação que incentiva a reflexão sobre o conhecimento científico, intermediada pelas linguagens artísticas e pela tecnologia com suas narrativas interativas e imersivas que, em si, configuram-se também como temática.

 

A partir de projetos e programações variadas – oficinas, rodas de conversas, exposições, residências, festivais, e temas que vão de fabricação digital à cultura nerd, HQs e ficção científica, cultura maker, realidades virtuais e novas narrativas interativas, nossa proposta é “conhecer” e perceber como o conhecimento tem a ver com alegria, com fazer junto, com direitos, acolhimento, diversidade e empatia.

 

Conheça alguns projetos da área de Arte, Ciência e Tecnologia:

 

 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

 

Nossas Unidades

Arte Sesc

Sesc Barra Mansa

Sesc Campos

Sesc Copacabana

Sesc Duque de Caxias

Sesc Engenho de Dentro

Sesc Madureira

Sesc Niterói

Sesc Nogueira

Sesc Nova Friburgo

Sesc Nova Iguaçu

Sesc Quitandinha

Sesc Ramos

Sesc Santa Luzia

Sesc São Gonçalo

Sesc São João de Meriti

Sesc Teresópolis

Sesc Tijuca

Sesc Três Rios

Teatro Sesc Ginástico

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro