SESC Orgulho Nerd 2022 – A cibercultura nas tecnologias sociais

Sesc Orgulho Nerd

A terceira edição do SESC Orgulho Nerd trouxe o tema “A cibercultura nas tecnologias sociais”. Em um momento em que cada vez mais integramos os universos virtual ao físico e o físico ao virtual, descobrimos uma infinidade de possibilidades na era da informação. A partir disso, de que forma podemos atuar em um cenário complexo, tecnológico e em rede, na perspectiva de promoção da cidadania, na garantia de direitos e da inclusão? O advento e a consolidação da cibercultura estariam a serviço desses aspectos?

 

O SESC Orgulho Nerd 2022 foi realizado de maio a dezembro. Ao longo dos meses foram realizadas diversas programações envolvendo as unidades do SESC RJ com oficinas, vivências, debates, rodas de conversas, exposições e apresentações artísticas. E teve como objetivo envolver o grande público, pesquisadores, educadores e  variados profissionais da área da cultura pop em um grande debate acerca da formação da cibercultura.

 

Saiba mais sobre o projeto.

 

Algumas fotos do evento:

 

 

 

 

ORGULHO NERD: Roda de conversa e lançamento do livro  “FUTUROS UTÓPICOS – DIVULAGAÇÃO CIENTÍFICA, HISTÓRIAS EM QUADRINHOS E CULTURA NERD” no Sesc de Ramos
A programação propôs um diálogo sobre os temas abordados no livro (desenvolvido a partir das programações da Semana Sesc do Orgulho Nerd 2021) trazendo a autora, editora e pesquisadora Ana Paula Simonaci, e os convidados, Lu Ain-Zaila, escritora afrofuturista/sankofista, e Renan Bernardo, escritor de ficção científica e fantasia.

 

 

 

 

 

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro