Pensamentos e Linguagens 10

Pensamento e Linguagens

Pensamento e Linguagens surge da necessidade de entendermos o modo de ser e estar no mundo. Todos os povos possuem formas de se expressar que perpassam por características socialmente herdadas e aprendidas que adquirimos no nosso meio social.

 

A experiência vivencial e cultural com a qual nos comprometemos é um dos fatores de total relevância para compreensão do mundo, a partir de diferentes espaços e múltiplas formas de aprender. Com ações presenciais e virtuais como cursos, oficinas, palestras e exposições é possível ser confrontado por conhecimentos de mundo, filosóficos e científicos a partir de uma rede de intercâmbio.

 

Nosso objetivo é possibilitar diferentes olhares e experiências, além de potencializar significados que afastam a ideia do “estrangeiro/diferente”, abrindo caminho para leituras criativas de conceitos e conhecimentos do outro e de si mesmo.               

 

Nossas ações partem da autonomia de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem e se relacionam com aquilo que trazemos, em nós mesmos, de conhecimento, pois interagimos com o patrimônio humano e, portanto, vivo e dinâmico. Com esta metodologia, acreditamos no sucesso deste projeto, pois para que as ações estejam completas, precisamos da participação, experiência e identidade de cada um.

 

Conheça alguns projetos da área Pensamentos e Linguagens:


Curso de Imersão em Língua Estrangeira (Curso de Idiomas em Inglês e Espanhol)
Futuro em Curso
Formação de Professores

 

Fique por dentro das iniciativas do Sesc RJ clicando aqui e acompanhando nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook). #SescRJEducação

 

 

Nossas Unidades

Arte Sesc

Sesc Barra Mansa

Sesc Campos

Sesc Copacabana

Sesc Duque de Caxias

Sesc Engenho de Dentro

Sesc Madureira

Sesc Niterói

Sesc Nogueira

Sesc Nova Friburgo

Sesc Nova Iguaçu

Sesc Quitandinha

Sesc Ramos

Sesc Santa Luzia

Sesc São Gonçalo

Sesc São João de Meriti

Sesc Teresópolis

Sesc Tijuca

Sesc Três Rios

Teatro Sesc Ginástico

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro