Vem aí o 4° Congresso Mundial de Educação Sesc RJ - "O Despertar das Consciências"

4° Congresso Mundial de Educação

 A 4ª edição do Congresso Mundial de Educação Sesc RJ aconteceu do dia 25 ao dia 27 de outubro, das 9h às 20h, no Sesc Flamengo, na rua Marquês de Abrantes, 99, nos formatos presencial e virtual. O evento foi gratuito e  transmitido ao vivo pelo YouTube do Sesc RJ. 

 

Em 2023, com o tema “O Despertar das Consciências”, convidou à reflexão sobre os pilares que fundamentam as ações educativas no Sesc RJ: o anticapacitismo, o antirracismo e letramento científico, que dialogam, profundamente, com a complexidade do mundo contemporâneo. Com um cronograma vasto, que vai desde ações pré-Congresso com a agenda de visitas à territórios de comunidade remanescente quilombolas, indígenas e de herança africana, até as diversas atividades como palestras, minicursos, debates, sessão de diálogos, exposições e lançamentos de livros, que fizeram parte da programação dos dias 25 a 27 de outubro.

 

Pesquisadores mundialmente conhecidos como Gabriel Chalita, Marcelo Zig, David Rodrigues (Portugal), Emílio Figueira, Conceição Evaristo, Issaka Maïnassara, Barbara Carine, Anny Ocoró Loango (Argentina), Carlos Alvarez Nazareno (Argentina), Alicia Fernanda Sagüés Silva (Espanha) e Aliã Wamiri Guajajara, estiveram presentes.

 

A programação contou ainda com um circuito terrritorial e dois minicursos pré-Congresso e um minicurso após o Congresso.
Ela pode ser conferida na íntegra no site do Congresso: https://congressomundialdeeducacao.com.br/

© Copyright Portal da Educação Sesc RJ 2024 - Todos os direitos reservados | Serviço Social do Comércio – Rio de Janeiro